Gestão de Redes Sociais – Como obter o máximo rendimento do seu Facebook

Gestão de Redes Sociais – Como obter o máximo rendimento do seu Facebook

Gestão de Redes Sociais – Como obter o máximo rendimento do seu Facebook

O Facebook pode desaparecer no próximo ano, ou maior do que nunca? Apesar de todas as previsões sobre o Facebook, há duas coisas que são definitivamente verdade sobre ele.

Em primeiro lugar, o alcance orgânica do Facebook caiu para um dígito para a maioria das páginas. Segundo alcance, orgânico nunca irá voltar aos seus níveis anteriores.

Gestão de Redes Sociais – Como obter o máximo rendimento do seu Facebook

O gráfico abaixo mostra isso muito claramente. Embora os dados no gráfico termina em março de 2014, a tendência mostra não mudou muito.

Centenas de Facebook e de marketing na Internet especialistas têm ido tão longe como a dizer que alcance orgânica do Facebook está se aproximando rapidamente zero.

Esperemos que isso não é verdade para a sua página no Facebook, mas, independentemente disso, você provavelmente já viu declínios acentuados ao longo do último ano.

E, embora existam muitas maneiras de aumentar o alcance orgânica de seus posts no Facebook, para este artigo vou sidestep todas essas táticas e se concentram exclusivamente sobre a forma de converter os seus fãs no Facebook em assinantes de e-mail.

Gestão de Redes Sociais – Como obter o máximo rendimento do seu Facebook

Por que converter os seus fãs no Facebook em assinantes de e-mail?

Você possui e controlar sua lista de e-mail. Contanto que você seguir as melhores práticas de gestão de lista (isto é, não spam seus assinantes), ninguém pode tirar a sua lista.

Uma percentagem muito maior de seus assinantes e-mail vai ver as suas mensagens de e-mail do que seus fãs no Facebook vão ver as suas atualizações.

Isso porque, enquanto a taxa de abertura de e-mail 10% é considerado baixo, ainda é cerca de duas vezes o que a maioria de páginas proprietários do Facebook estão vendo agora de alcance orgânica.

Não só as pessoas mais ver suas mensagens, mas também vai comprar mais. Muito mais. A Direct Marketing Association mede o retorno de e-mail de marketing sobre o investimento (ROI) em 4300 por cento.

Sim – 4300 por cento – que não é um erro de digitação. Isso é mais de 28 vezes qualquer outro retorno sobre o investimento estatística para o Facebook, incluindo Facebook anunciantes.

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